Título: Presentes da vida
Autora: Emily Giffin
Editora: Novo conceito
Número de páginas: 383 

''Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel.

Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.''

O livro tem uma escrita muito boa e envolvente. Todo o livro é feito pelo o ponto de vista de Darcy Rhone.
Ao final da minha leitura descobri que existe outro livro chamado ''O noivo da minha melhor amiga'' da mesma autora, que contém a mesma história, mas narrado por Rachel.

                         ''Nem sempre o que queremos é o que realmente precisamos.''

Darcy que nome forte, combina perfeitamente com ela.
Quando comecei a ler, juro que não gostei nenhum pouco de Darcy Rhone, dava vontade de dá umas bofetadas nelas uma pessoa extremamente cheia de si que pensava que o mundo girava ao seu redor, mas não é bem assim que as coisas acontecem.

Darcy  tem um relacionamento de sete anos com Dexter Thaler, um advogado bonito e bem sucedido que qualquer pessoa se apaixonaria por ele.
Esse romance que parecia ser perfeito acaba se abalando quando Darcy se envolve com o padrinho e amigo do noivo.

Com o rompimento de uma amizade de infância, brigas com a família e desilusão amorosa, Darcy decide largar sua vida em Nova York e foge para Londres.

          ''Eu achei incrível a velocidade com a qual os laços mais antigos, que levaram anos para serem construídos, podiam ser substituídos.''

A partir daí o que parecia ser um mar de rosas acaba se deteriorando, fazendo com que Darcy mude sua personalidade pouco a pouco. Com isso, surge um amor inesperado para muitos.


Um Comentário

Seguidores