Olá Lituranos!!
Agora as nossas postagens ficarão mais frequentes (Ebaaa!), isso porque agora temos dois colaboradores no blog, a Fabi e o Tiago. Eles já se apresentaram e postaram aqui, para conferir é só clicar no nome deles.

Hoje o nosso bate papo é sobre estantes de livros. 
Quem não gosta de deixar aquele cantinho especial para guardar os nossos xodós? Há diversas maneiras de arrumar esse lugarzinho, e hoje juntei 11 formas para arrumar a estante.
Vem comigo descobrir algumas maneiras!

1- Livros por ordem alfabética
 Não gosto muito de livros ajeitados nesse estilo, eu me perco visualmente.



2- Nome dos autores em ordem alfabética 
O bom é que os livros do mesmo autor ficam juntos, mas há o choque dos livros menores no meio dos maiores.


3- Por cor
A estante fica linda, porém não conseguiria manter por muito tempo dessa forma, meu TOC não deixaria (Rs). 
4- Por tamanho
Uma ótima forma para quem gosta de ver  os livros ordenados em escadinha.
5- Por editora
Para quem tem parceria com editoras, essa é uma maneira de se organizar entre livros recebidos, resenhados e lidos.
6- Por autor
É uma forma prática para não deixar os livros de mesmo autor solto na estante, ainda mais se for daquele escritor preferido!

7- Por séries
É bem parecida com a categoria anterior.

8- Por gênero
Essa categoria é um pouco difícil e demorada para organizar, pois há livros que se enquadram em vários gêneros. 
9- Livros lidos e não lidos
Uma excelente maneira para organizar suas leituras e tirar aqueles livros encalhados da estante. (Preciso fazer isso)
10- Lombada para trás
Visualmente fica lindo, mas para achar um título, vishi! Fica difícil. Além de sujar mais rápido.
11- Há também outras maneiras de arrumar. Para quem gosta de decoração ou tem pouco espaço, opte por intercalar livros deitados e outros em pé. Veja algumas inspirações:

Normalmente eu misturo as formas de organizar, ficando na maioria das vezes em conseguinte: livros por série, autor e tamanho.
E como vocês organizam?
Conta pra mim!

3 Comentários

  1. Oi, May

    Minha estante ainda é bebê, pois ainda tenho poucos livros, mas a única forma que gosto de organizá-las é por tamanho e autores rsrsr de outra forma não conseguiria. Adorei o post!

    Obrigada pela visita lá no blog e apareça por lá sempre que quiser!

    xeru, Mia

    https://miaestanteliteraria.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Oii May

    Me acostumei demais a ler livros no tablet e te confesso que está cada vez mais raro eu comprar livros em fisico, razão pela qual minha estante não cresce tanto...rsrs, em compensação, os digitais estão acumulando mais e mais...haha

    Beijokas

    Já tem uma nova seguidora, amei seu blog

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, May!
    Amei as dicas. Acho que organizaria por autores, mas para isso necessito urgentemente comprar uma estante, hahaha

    Sou nova por aqui e por aqui vou ficando. Amei o blog, conquistou mais uma leitora!

    Beijão,
    EU SOU UM POUCO DE CADA LIVRO QUE LI

    ResponderExcluir

Seguidores