Título: O Hipnotista
Autor: Lars Kepler
Editora: Porto Editora
Gênero: Policial
Número de páginas: 560 


Lars Kepler, o Hipnotista, é um Thriller policial nórdico que junta suspense, romance e mistério em cada cena.
  Erik Maria Bark é o mais famoso hipnotista da Suécia, é pai e com um casamento à beira do colapso. Há dez anos foi acusado de falta de ética e o responsável pelo insucesso dos seus pacientes, assim jurou publicamente que nunca mais iria praticar hipnose, até que um dia recebe um telefonema de Joona Lima, o comissário, que precisa urgentemente dos seus serviços como hipnotista para encontrar a identidade de um assassino, de um terrível massacre a uma família onde apenas o filho de 15 anos sobreviveu embora gravemente ferido. 
Após uma grande luta e sendo o último recurso, Erik aceita e quebra a sua promessa, mas dias mais tardes, o seu filho de 15 anos, Benjamim, desaparece na sua própria casa. Haverá uma ligação entre os dois casos ou é tudo uma mera coincidência?



Personagens:
Joona Lima-Comissário da Polícia, finlandês e com cabelos loiros.
Simone ou Sixan-Mulher de Erik e trabalha numa galeria de arte.
Daniella Richards-Médica responsável de Josef Ek e é a mulher que Simone suspeita de ter um caso com o seu marido.
Josef Ek-O único sobrevivente do massacre da sua família.
Aida-Gótica e namorada de Benjamim.
Evelyn- Irmã de Josef.
Lydia e Marek-Antigos pacientes de Erik, que culparam o seu insucesso a ele.


Avaliação:
 Na minha mais sincera opinião "O Hipnotista" é sem dúvidas um dos melhores livros que já li.
 É um livro com uma linguagem simples mas muito bem escrita, impossível de se enjoar e faz prender o leitor durante horas em Estocolmo.
 A história está bem estrutura e interligada sem deixar uma única ponta solta, gostei da forma como utilizaram várias perspectivas dos personagens principais para "viver" a história e o resultado foi incrível.
 Assim concluído, numa escala de 1/10 tem 9, é simplesmente perfeito esta história e como as duas cenas de crime acontecem e nunca escapa da realidade.
 Recomendo a todos que gostem de livros do tipo policial, romance e suspense, pois em casa página irão encontrar todas estas características juntas! Não me responsabilizo por horas de sono roubadas por este livro!

Deixe um comentário

Seguidores