Título: Doutora da alma
Autora: Paloma Bernardino Braga
Editora: Penalux
Número de páginas: 209

 ''Valentina Rodrigues é a it girl do momento. Seu livro, "O Voo da Borboleta", está no topo da lista dos mais vendidos. Por causa da sua história inspiradora, ela começa a ser chamada de "A Doutora da Alma". Danilo Vaccari costumava ser o melhor amigo de Valentina. Eles cresceram juntos e se conheciam melhor do que ninguém. Eram inseparáveis - até que Valentina teve de se mudar para São Paulo. Os dois mantinham uma amizade à distância, mas, de repente, Valentina encerra o contato com Danilo. Só que ele sempre foi apaixonado por ela. Quando Danilo descobre que Valentina se tornou uma escritora famosa, vê a sua chance de obter respostas e declarar seus sentimentos. Enquanto lê o livro de Tina, ele tenta achar uma forma de encontrá-la. Ela, no entanto, fica cada dia mais famosa e inacessível.''

Você seria capaz de parar praticamente a sua vida para ir em busca de respostas de um grande amor?



Danilo Vaccari e Valentina Rodrigues moram em Minas Gerais e são amigos inseparáveis de infância. Até que de súbito Tina se muda para a grande São Paulo. Os dois amigos mantém contato por email, mas um acontecimento faz com que Tina deixe de responder Danilo e todos os seus amigos de Minas.
O que será que aconteceu ?
Porque Tina ficou incomunicável?

Com um grande ponto de interrogação em sua cabeça, Danilo junto de sua irmã visitam uma loja de livros e acabam encontrando um livro de autoajuda escrito por Tina, descobrindo assim que ela se tornou uma escritora e sua obra está fazendo grande sucesso.

''Ser uma lagarta não é tão ruim assim- se você tiver uma mente aberta, é claro. Você precisa se ver como uma matéria bruta, que vai levar socos e pancadas até ser moldada. E bem, não se preocupe, a vida vai te dar socos. Mas os socos vão fazer de você o que você é. Então, quando se cansar de ser moldado pelos outros, comece a se moldar. Faça o que quiser com sua vida. Simples assim.''

Danilo sempre gostou de Tina, mas não percebia isso. Infelizmente ele só se deu conta desse sentimento quando sua amiga viajou para São Paulo. Por isso ao ver que Valentina virou uma escritora, Danilo viu uma oportunidade de conversar com ela e quem sabe se declarar?
Mas a cada dia a grande escritora que acabou sendo chamada por seus leitores de Doutora da Alma, fica cada vez mais incomunicável, com seu grande sucesso florescendo.


''A vida é uma jornada de autoconfiança e assim como a borboleta, nós temos a capacidade de nos transformar em algo ainda mais belo e lindo.''
A leitura é bem inspiradora, além de toda a estória vivida por Daniel, o livro apresenta trechos do livro escrito por Tina. É como se você tivesse lendo dois livros em um.
Eu apoio que esse livro escrito por Tina seja publicado também. É um livro de autoajuda que me fez refletir sobre não se importar com a opinião dos outros e ser feliz.

Achei a escrita um pouco diferente, porque o livro foi feito pelo ponto de vista de Danilo, o que normalmente estou acostumada a ler pontos de vistas femininos. Mas não é que eu gostei?
A autora fugiu do tradicional ( pelo menos do meu..rs).
Os capítulos são pequenos, o que não tornou a leitura cansativa.
Achei bem caprichado cada final de capítulo ter uma borboleta! 


''O mundo- a vida- oferece meios de mudança, sejam boas ou ruins, mas nem sempre somos capazes de ver, ou até mesmo aproveitar, tais mudanças.''

5 Comentários

  1. que livro lindo. estou louca para le-lo
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/
    seguindo, amei o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é mesmo muito, tanto por fora quanto por dentro. Não deixe de ler!!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigada!
      Parabéns pelo seu livro, eu amei!!

      Excluir
  3. Muito interessante ser um menino quem conta. É diferente,uma autora mulher escrever de um ponto de vista masculino. Adorei a ideia!!! Muito caprichado. Parabéns.

    ResponderExcluir

Seguidores